sábado, 27 de maio de 2017

Os dias

Por Lucas Barreto

O que fui de suposto a mim-mesmo; o que fui de amarem-me e eu ser menino! 
(Fernando Pessoa)



Voz enternecida sem mistério
Clama por vis delírios desapegando caos liberto sem castigo
Pressentimento turvo
Não parto desde agora antecipando rumores de guerra
Assim tardio, percutindo noites e mundos
Despeço-me de ti, diário soturno.

Não sei desde onde já comecei ou termino
Aquela casa carecia de janelas e portas...

~ boletim meteorológico

Tão sol nunca antes visto
Sombra que parte de mim
É a partir dali que meu olhar se estende de amanhecer tão...
E te cubro de beijos e despedidas todos os dias

Choveu ontem, anteontem...
Céu limpo entreolhando o coração dos tempos feito meu querido primo de braços abertos
Perdi teu brinco que levava no bolso como truque
Levas consigo pulseiras e um olhar tão sério
Já quero guardar um tanto de ti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário